23 de setembro de 2016

Mil e uma desculpas

Invento mil e uma desculpas,
gosto da minha solidão
do meu mundo que aos meus pés
é da grandeza do universo.
Viver assim é sentir-me vivo na terra.

Embora não viva só
porque em todos os momentos
o amor acompanha-me.
Sendo os do meu sangue
ou a brisa que refresca,
ambos despertam os meus sentidos.

Mas quando a solidão abraça,
diluiu-se em pequenas gotas,
recordo a perda brutal
uma pancada forte no peito.
Resta a ausência
de uma perda anunciada
mas que nunca quis acreditar
que fosse realmente acontecer.

Um dia vou acordar
e sentir que já não posso acordar
mas sei que nada fica por viver.
Porque vivo todos
os momentos intensamente.

Sabe isso quem me sente,
transmito no que penso,
nas palavras que escrevo,
mesmo quando estou só
e não há aquele longo abraço.

Abraço-me,
aconchego o meu espírito
deixo-me cair no vazio
porque tenho a certeza que regresso.

Se um dia não regressar
é porque chegou
o momento de partir,
nesse dia vou com a certeza
que deixei todo o meu amor
às pessoas que amo.

https://www.youtube.com/watch?v=lnYan4E3FTM
...
Vento